Notícias
abr 05

Stock Series: Lucas Kohl vai ao Rio de olho em Top-3 do campeonato

Piloto da Stock Med Motortech Competições comparou novo circuito do aeroporto do Galeão com pistas dos EUA, onde ele competiu em categorias de base por quatro anos

Lucas Kohl e todo o grid da Stock Series terão um novo desafio neste fim de semana: a volta da categoria ao Rio de Janeiro (RJ), desta vez em uma pista inédita, montada no aeroporto do Galeão. Para o piloto da Stock Med Motortech Competições, que conquistou seu primeiro pódio na abertura do campeonato, em Goiânia (GO), é a chance de se firmar no grupo da frente da categoria: a meta de Kohl é deixar o Rio entre os três melhores na classificação do campeonato.

“Sei que a Stock Series é uma categoria muito disputada e a prova de abertura mostrou isso mais uma vez, mas estamos otimistas e confiantes com o trabalho que fizemos com a Motortech lá em Goiânia”, afirmou Kohl. “É um desafio novo para todos, mas creio que se levarmos o carro até o final e a equipe repetir o ritmo de outras ocasiões, temos boas chances de encerrar essa etapa no Top-3 da tabela”, declarou.

Kohl, que por quatro anos integrou o programa Road to Indy, que forma jovens talentos rumo à Fórmula Indy, vê a prova no circuito montado em um aeroporto com ares americanos. “O primeiro lugar em que esse tipo de prova aconteceu foi nos EUA e sempre foi um grande sucesso. Deve ser uma pista com muitas retas e algumas freadas bem fortes. Creio em corridas muito disputadas e numa exigência grande do equipamento ao longo de todo o fim de semana”, encerrou.

A corrida 1 da Stock Series no circuito do Galeão acontece neste sábado (9), a partir das 17h, com transmissão ao vivo via TV pelo Bandsports. Já a prova 2 será no domingo (10), às 09h50, com exibição via TV também pela RedeTV!.