Notícias
mar 22

Stock Series: Lucas Kohl estreia pela Stock Med | Motortech com pódio em Goiânia

Em sua estreia pela Stock Med | Motortech Competições, Lucas Kohl comemorou seu primeiro pódio na temporada 2022 da Stock Series. O gaúcho de Santa Cruz do Sul chegou no terceiro lugar na corrida 2 da primeira etapa da categoria de acesso à Stock Car, disputada neste domingo (20) em Goiânia (GO). Foi o segundo pódio para Kohl nas últimas três etapas da competição, já que ele venceu uma das corridas da penúltima prova de 2021, disputada em sua terra natal.

“Meu primeiro fim de semana pela Stock Med | Motortech foi com uma corrida muito conturbada e com muitos toques”, contou o piloto após a prova. “Consegui desviar dos acidentes que aconteceram, subi para terceiro na largada e consegui me segurar em terceiro nas últimas voltas. Para uma primeira vez com a equipe, acho que foi um fim de semana muito bom”, comemorou.

O chefe de equipe da Stock Med | Motortech Competições, Adílson Morari, aprovou a estreia de Kohl a bordo de um dos seus carros. “Sabíamos do potencial do Lucas e ele teve um ritmo muito bom nas duas corridas do fim de semana. Conseguimos colocar dois carros no pódio na segunda corrida e é fundamental termos desempenhos como este para conquistarmos mais um título de equipes, além do campeonato de pilotos”, declarou.

A próxima prova da Stock Series acontece nos dias 9 e 10 de abril, no Rio de Janeiro. O palco será o novo circuito temporário montado no aeroporto do Galeão.