Notícias
mar 16

Stock Series: Lucas Kohl ansioso para estreia pela Stock Med/Motortech Competições

Piloto de Santa Cruz do Sul, que venceu pela primeira vez na categoria em sua prova de casa em 2021, estreia no novo time neste fim de semana, na prova de Goiânia

A Stock Series começa sua temporada de 2022 neste fim de semana, em Goiânia (GO), com um novo desafio para Lucas Kohl: em sua terceira temporada na antiga Stock Light, o gaúcho de Santa Cruz do Sul fará sua estreia em um dos times mais tradicionais e vitoriosos da categoria, a também gaúcha Stock Med/Motortech Competições. O desafio deixa o jovem competidor ansioso e confiante para realizar sua melhor campanha desde sua estreia na classe de carros de turismo.

“Esta é uma temporada em que sinto que tudo estará em casa para mim”, destaca Kohl. “Sou santa-cruzense e meu principal patrocinador vem da minha cidade, onde venci pela primeira vez, ainda como Stock Light, no fim do ano passado. O Arthur Leist, que é um grande amigo e será meu companheiro, é de Novo Hamburgo, enquanto a equipe está sediada em Caxias do Sul. Espero que esse alinhamento traga boas energias e eu possa brigar sempre por pódios e vitórias ao longo do ano”, destacou.

O chefe de equipe da Stock Med/Motortech Competições, Adilson Morari, deu as boas-vindas ao time para Kohl e frisa que ele já vinha na alça de mira do time durante 2021. “O Lucas tem uma ótima experiência internacional no programa Road to Indy e na categoria Indy Lights e se adaptou bem ao automobilismo brasileiro. Ele vinha numa crescente no último ano até conquistar sua primeira vitória e estamos felizes de tê-lo conosco na equipe. Vamos trabalhar para que ele se sinta em casa desde o início e esteja sempre brigando na parte de cima da tabela conosco”, destacou.

A primeira prova da Stock Series em 2022 acontecerá no sábado, às 17h30, e a segunda corrida, no domingo, às 12h15.