Notícias
jun 29

Stock Series: Kohl fala em aproveitar experiência no Velopark para chegar ao pódio

Duas provas, dois pódios. Essa é a meta de Lucas Kohl para a próxima etapa da Stock Series, a ser disputada neste fim de semana, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Hoje na quinta colocação do campeonato, o piloto da Stock Med | Motortech Competições já disputou provas de outras categorias no circuito gaúcho de 2.278m e quer aproveitar a experiência para desfrutar do banho de champanhe ao fim das corridas da próxima etapa.

“O Velopark é um circuito muito travado, com acelerações e freadas fortes e muito contato entre os carros, o que exige um cuidado especial”, observa Kohl. “É preciso conservar o carro e tomar cuidado com as zebras altas, que podem ser traiçoeiras e até causar danos. Os freios também são muito exigidos, então acredito que teremos duas provas muito intensas, repletas de combates dentro da pista”, destacou.

Outro ponto destacado por Kohl é a possibilidade de chuva ao longo do fim de semana. “No Rio Grande do Sul, estamos há quase duas semanas sem ver o sol e a previsão do tempo indica que este cenário deve permanecer. Com chuva, tudo fica muito mais difícil e imprevisível, mas já corri no Velopark com essas condições e vamos estar preparados seja qual o clima encontrarmos”, encerrou.

A primeira prova da quarta etapa da Stock Series, no Velopark, acontece neste sábado (2), a partir das 16h10, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports. Já a segunda corrida do fim de semana será no domingo (3), às 11h15, com transmissão novamente pelo Bandsports e pela RedeTV!, bem como exibição ao vivo no canal de YouTube da Stock Car.