Notícias
jul 23

Stock Med implanta Sistema WMS

Tecnologia garante a automatização e o gerenciamento dos processos logísticos

Desenvolvido especialmente para a atividade de distribuição para a área da saúde, o Sistema WMS é mais um aliado da Stock Med para garantir a automatização e o gerenciamento dos processos logísticos. Além da novidade, a empresa optou em investir em tecnologias de última geração, como coletores de dados com leitura 2D e o sistema operacional Android. Os investimentos resultam em mais segurança, confiabilidade, agilidade e rastreabilidade de todos os documentos.

Conforme o gerente de Suprimentos e Logística, Christian Freitas, os benefícios são diversos para todos os envolvidos: empresa, colaboradores e clientes. “O sistema amplia a capacidade produtiva e reduz a possibilidade de problemas nos pedidos dos clientes, o que aumenta a satisfação em relação ao serviço oferecido”, salienta. Christian destaca que o WMS é definido como um controle de logística, pois faz o gerenciamento e automatização dos armazéns e estoques.

Com o controle de todas as entradas, movimentações internas e saídas de produtos, o sistema gerencia o processo de armazenamento e ocupação do depósito, o que otimiza espaços e proporciona maior capacidade de estocagem. A agilidade do processo de separação e a conferência dos pedidos faz com que aumente a produtividade dos profissionais envolvidos. “Todo o controle e identificação dos produtos é realizado através de etiquetas Data Matrix, com grande capacidade de codificação”, explica o gerente.

A implementação do sistema iniciou em novembro de 2020, com o planejamento e a estruturação do ambiente físico. Os colaboradores foram preparados por meio de treinamentos específicos, direcionados para cada etapa do processo. Eles também participaram da construção dos procedimentos de trabalho, o que garante ainda mais conhecimento da ferramenta, chamada de Listro, da parceira da Stock Med, a Qualify Informática.