Notícias
mar 10

Equipe Stock Med/Motortech representa Santa Cruz do Sul na Stock Car Series 2022

A Stock Med, distribuidora de produtos médico-hospitalares, com sede em Santa Cruz do Sul e oito anos de atuação no mercado nacional, entra no seleto grupo de empresas patrocinadoras do automobilismo brasileiro. Nesta quarta-feira, 9 de março, a empresa apresentou oficialmente a equipe Stock Med/Motortech, que vai disputar a Stock Car Series 2022. O evento reuniu autoridades, entre elas, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, colaboradores, convidados e imprensa na sede da empresa, no centro de Santa Cruz, para a apresentação do carro e do piloto que vão disputar a competição. Completam o time de patrocinadores Danutre, Saúde até Você, Viemar Automotive, Rede de Postos Sim e DNK.

Para o sócio diretor da Stock Med, Milton Junior Mainardi, o momento vivenciado pela empresa é motivo de grande orgulho e alegria. “Temos como propósito incentivar o esporte e talentos locais, levando assim a cidade de Santa Cruz do Sul para todo o Brasil. Uma equipe 100% gaúcha, com grande união de habilidades, valorizando a trajetória de cada um e com os olhos voltados para o futuro. Sabemos que trabalho, esforço, dedicação e entrega não vão faltar. Acelera 95 que estamos na torcida”, enfatizou. Já o diretor Fernando Mossmann destacou a importância do trabalho em equipe e o papel de cada um no resultado final. “Estamos juntos neste desafio. O resultado será apenas a consequência disso tudo”, completou.
Para o piloto Lucas Kohl, a expectativa também é grande em representar o Estado e a sua cidade natal. “Estou muito feliz de estar com uma equipe gaúcha, já que sou de Santa Cruz do Sul, onde espero que possamos acelerar novamente esse ano. Acho que temos tudo para fazer um ótimo trabalho e conquistarmos grandes resultados esse ano”, frisou.

Trajetória – Depois de apoiar o retorno da equipe adulta de basquete do Esporte Clube União Corinthians às competições nacionais em 2021, com a conquista do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, a Stock Med segue na linha de incentivo ao esporte e aos talentos locais. Por isso, em 2022, a modalidade escolhida foi o automobilismo – cenário com grande presença da indústria farmacêutica – e a equipe gaúcha Motortech, de Caxias do Sul. A empresa, que atende clientes em todo o Brasil, conta atualmente com 90 colaboradores e expectativa de crescimento de 25% para 2022.